Mundo Feminino

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Porque fazer uma limpeza profunda na pele



Ola meninas, hoje vou falar um pouco sobre limpeza profunda: adote esse ritual: limpar, tonificar e hidratar a pele.

Limpar e tonificar o rosto deve tornar-se um ritual a ser seguido sempre! Principalmente após aquela festa em que fomos maquiadas desde a testa até o pescoço. Sabemos que dá uma preguiça... Chega de madrugada, morta de cansada, troca de roupa e pensa que vai dormir? Nada disso. Corra já extirpar essa maquiagem para que a sua pele possa respirar direitinho.

Respirar? Sim. A pele respira pelos poros (uns buraquinhos que não enxergamos) e quando eles entopem (porque eles podem entupir) propiciam o aparecimento de espinhas, cravos, aumentam a oleosidade, além de deixar a pele com um aspecto cansado, sem brilho, enfim, bem feiosa.

O que fazer?

Limpar a pele é fundamental. Não é só passar uma água e um sabonete qualquer, não senhora! Lave o rosto com um sabonete adequado à sua pele (pode ser em barra ou líquido), mantenha a distância da água quente, que aumenta a produção das glândulas sebáceas (o que torna a pele mais oleosa ainda).

Mas só água e sabonete não adiantam, para retirar as impurezas precisamos de uma limpeza mais profunda. Tonificar a pele também é importante. Uma loção adstringente elimina a oleosidade e evita o aparecimento da acne e depois use um hidratante para o rosto (nada de usar aquele que você costuma usar para o corpo) de preferência que não contenha nenhum ingrediente oleoso, para evitar que o seu rosto fique com aquele aspecto brilhante. Se você tem espinhas, procure um creme que ajude a combatê-las.

Esse ritual pode demorar até uma meia hora. Mas, para ficar com um rosto de princesa vale a pena!


Meninas em mais tarde passo os produtos que eu uso pra fazer essa limpeza profunda


Espero que voçês gostem



3 comentários:

  1. Olá querida,

    Faço esse ritual todos os dias, minha pele merece hehehehehe. Bjs

    http://tomatecomacucar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse ritual é essencial, faço-o sempre, mas confesso que quando se tem um dia apertado com trabalho, faculdade e outro afazeres a gente sente preguiça rsrsrs
    Beijo!

    http://cordeiogurte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Blog lindo!Seguindo,sege de volta!Não perca,entre em:

    music-musicaedemais.blogspot.com

    ResponderExcluir