Mundo Feminino

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Maquiagem para quem usa oculos

Tem gente que usa óculos e acaba abdicando da maquiagem por achar que as armações escondem o rosto. Engano o delas! A maquiagem pode realçar o rosto e sobressair diante das armações. Pode também acabar se tornando muito importante para que os óculos não chamem mais tanto a atenção. Algumas dicas são ótimas para obter sucesso em uma boa maquiagem com óculos:
Realce os olhos. Eles são o chamariz do rosto. Passe rímel, delineador ou lápis e sombras não tão escuras. Tudo moderadamente, carregar pode piorar a situação!
O top beauty artist Ricardo dos Anjos, em uma conversa exclusiva com o Virgula, disse: "Quanto menos melhor". O maquiador afirma que é preferível a mulher que usa óculos iluminar o olhos do que colorir.
Caso você só utilize óculos para leitura, Ricardo diz que é possível pesar mais na make. "É possível usar rímel e óculos. O rímel utilizado deve ser para volume, já que a lente se aproxima dos olhos e pode incomodar se usado com algum efeito prolongador".
Opte sempre por tons que entrem em harmonia com sua pele. Nada muito chamativo como tons pastéis.
Outro ponto crucial para uma boa harmonia é a sobrancelha. Ela deve ficar sempre para fora da armação, e sempre bem feita e devidamente delineada.
Quando for comprar alguma armação nova, já vá com a maquiagem que você costuma usar. Assim você vê se rola a "química" com o seus novos óculos.

A sobrancelha é um dos primeiros itens a merecer atenção. Ela nunca deve ficar escondida pela armação dos óculos. Se essa armação for do tipo quadrada ou retangular, é importante realçar a linha da sobrancelha, desenhando um leve ângulo com um lápis apropriado, mas tomando o cuidado para não deixá-la muito arqueada.
Os óculos "escondem" cerca de 30% da maquiagem. Então é bom realçar o formato dos olhos com delineador ou lápis e sombras em tons de marrom. Mas não carregue muito na mão, pois pode correr o risco de criar um efeito muito dramático. Para encontrar a proporção mais adequada a seu formato de olho e tom de pele, faça alguns testes consultando sempre com sinceridade o espelho. Se encontrar dificuldade, também vale procurar a orientação de um maquiador.

Muita gente desaconselha o uso de rímel por quem usa óculos. Mas é apenas uma questão de escolher o produto certo. No mercado existem máscaras que alongam os cílios e outras que apenas conferem volume. As usuárias de óculos devem ficar com essas últimas, pois realçando o volume dos cílios os olhos ganharão mais destaque atrás das lentes, sem ficar encostando nelas.

Quanto às outras partes do rosto, procure investir numa maquiagem equilibrada. Tem gente que cai na armadilha de escolher um batom muito forte pensando que assim pode desviar a atenção dos óculos e acaba conseguindo um resultado duvidoso. O melhor mesmo é escolher tons que formem um conjunto harmonioso, em que um item não sobressaia mais do que o outro.

Como se maquiar quando usa óculos:
Quando for comprar seus óculos, utilize sua maquiagem habitual para ver o efeito e, assim, ajudar na escolha do formato que melhor lhe favorece. Não se esqueça que as sobrancelhas devem ficar aparentes, pois colaboram com a expressividade do rosto.
Para quem é míope:
As lentes corretivas produzem um efeito óptico que deixa os olhos muito menores. Utilize maquiagem de forma que os olhos pareçam maiores, mais largos. Utilize delineadores.
Para quem é hipermétrope (vê mal de perto e de longe):
As lentes corretivas aumentam os olhos, deformando-os. Fique com os tons pastéis e uma maquiagem discreta e ligeira, que atenue a importância da íris. Esfumace bem e não exagere nos traços. Cuide para que os cílios fiquem bem separados após a aplicação do rímel.
A cor dos seus olhos é...
Com esses toques simples sua maquiagem ficará super chique. E seus óculos estarão perfeitamente enquadrados no visual.
Tomara que tenho ajudado

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário