Mundo Feminino

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Maquiagem para o trabalho


Mulheres maquiadas no ambiente de trabalho demonstram mais organização e auto confiança, uma maquiagem bem feita faz toda a diferença e colabora positivamente na imagem e marketing pessoal da mulher. A imagem nunca foi tão importante como está sendo hoje, no trabalho não conta apenas o comportamento e a experiência do profissional, a aparência pesa e muito. A maquiagem usada no trabalho deve ser diferente da usada para ir a uma festa ou a usada para um fim de semana, por isso não abuse!
Tanto na empresa ou numa entrevista de emprego o correto é não abusar das cores e brilhos, uma maquiagem discreta é o ideal.
Comece usando uma base líquida para uma cobertura suave, espalhe do centro do rosto para fora, esse procedimento pode ser feito com o auxilio de uma esponjinha (igual aquelas que vem no pó compacto) e não esqueça de aplicar a base no pescoço! Em seguida passe um pó compacto (procure uma cor que combine com o seu tom de pele) ele tira o brilho excessivo da pele e mantém o rosto uniforme, o pó pode ser reaplicado durante o dia, mas sem excessos. Os corretivos devem ser evitados durante o dia, devem ser usados somente em casos extremos como em uma espinha ou nas olheiras. Escove as sombrancelhas, e passe um rímel nos cílios (de preferência incolor para ficar com um rosto mais leve), se for usar sombra opte por tons claros ou neutros. Para o batom os mais indicados são os tons “cor de boca” ou rosa claro.


Uma maquiagem leve pode levantar um visual, esconder pequenas imperfeições e deixá-la segura para um dia de trabalho. Cuide-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário